Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/10/17 às 14h59 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

25 de Outubro Dia Distrital de Combate à Intolerância Religiosa

COMPARTILHAR

Para marcar a data, pela primeira vez na cidade, o Comitê Distrital da Diversidade Religiosa realizará o Diálogo com o CDDR – Comitê Distrital da Diversidade Religiosa, no auditório das comissões na Câmara Legislativa do DF, na próxima terça-feira, 24 de outubro, às 19 horas.

 

O Comitê Distrital da Diversidade Religiosa – CDDR, realizou no último dia 29 de setembro de 2017, sua oitava reunião ordinária, tendo dentre as pautas, discussões sobre realização de atividades na temática Diversidade Religiosa e Direitos Humanos, no “Dia Distrital de Combate à Intolerância Religiosa”, dia 25 de outubro e na semana dos Direitos Humanos, em dezembro/2017, bem como, atendimento à solicitação do Ministério Público do Distrito Federal, dentre outros temas.

A reunião contou com as presenças do Subsecretário de Políticas de Direitos Humanos da SEDESTMIDH, Rodrigo Dias, que veio acompanhado do Coordenador de Vulnerabilidade da SubDH, Alex Nazaré.

 

Em sua fala, o Subsecretário destacou a importância do tema da diversidade religiosa e o combate à intolerância por motivação religiosa, especialmente num quadro onde temos visto um incremento destas ocorrências.

Ressaltou ainda Rodrigo Dias, a importância do CDDR, que atesta o compromisso do Governo do Distrito Federal com o tema, sendo histórica sua implementação, destacando também, o reconhecimento ao trabalho que está sendo desenvolvido pelo comitê, enquanto organismo que se constitui como orientador e propositor de ações e políticas para esta área dos direitos humanos na esfera distrital.

 

O CDDR foi instituído pelo Decreto Distrital 37.056/2016, sendo composto por especialistas, pesquisadores e militantes dos direitos humanos, com vasta experiência na defesa da diversidade religiosa, no combate à intolerância religiosa e defesa da laicidade.

 

Estão compondo o CDDR pela sociedade civil os membros Adna Santos de Araújo – Mãe Baiana, Aristóteles Talaguibonan Freitas Arruda, Bernardo Pablo Sukiennik, Bruno Luiz Maia de Oliveira, Fernando La Rocque Couto, Glória Amâncio da Silva, Hoeck A. S. Miranda, João Maria Abreu Breyer Júnior, Leila Duarte Lima e Tatiane dos Santos Duarte, e enquanto representantes governamentais os membros Daniel de Jesus dos Santos Costa, Elianildo da Silva Nascimento (Coordenador do CDDR), Elissandra Ribeiro Santos, Firmino Pereira do Nascimento, Janaina Pereira, Joceline Gomes Silva Cunha, Victor Hugo de Oliveira Carmélio e Wilson Barbosa da Silva.