Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/04/16 às 13h00 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

COMPARTILHAR

Está confirmada a data de realização da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres de 10 a 13 de maio de 2016, em Brasília. O evento será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

 

O início da Conferência será às 17 horas do dia 10 de maio com a sessão solene de abertura. O término está previsto para às 16 horas do dia 13 de maio, com a plenária final.

 

Somente serão credenciadas as delegadas constantes da relação enviada pelas Comissões Estaduais e as convidadas e observadoras que tiverem seus nomes aprovados pela Comissão Organizadora Nacional. Somente pessoas credenciadas terão acesso às dependências do Centro de Convenções onde se realizarão as atividades da Conferência.

 

A conferência é o mais importante debate promovido pelo governo federal com a sociedade civil no campo de gênero. O tema desta edição é “Mais direitos, Participação e Poder para as Mulheres”. Mais de 120 mil pessoas estiveram mobilizadas durante o processo conferencial, iniciado em julho de 2015 com as etapas municipais. As discussões têm como base quatro eixos temáticos: Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades; Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal; Sistema político com participação das mulheres e igualdade; e Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.