Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/03/15 às 23h04 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Encontro reúne mulheres que fazem acontecer

COMPARTILHAR

Empreendedorismo feminino é tema de mais um evento do Março de Todas as Mulheres

Brasília (04/03/2015) – O empreendedorismo feminino foi o tema dos debates e talk show realizados nesta quarta-feira (4), dentro da programação do “Março de Todas as Mulheres”, iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh) e parceiros.

Denominado “Mulheres que fazem acontecer”, o encontro foi realizado à tarde, no auditório do Interlegis, na Asa Norte. A secretária da Semidh, Marise Nogueira, e as secretárias adjuntas de Políticas para a Mulher, Cleide Lemos, e de Políticas para a Igualdade Racial, Vera Araújo, participaram da abertura.

Marise ressaltou a disposição das mulheres para o empreendedorismo e destacou os avanços que elas vêm obtendo no mercado de trabalho, especialmente no Distrito Federal. “Cada vez mais temos, e precisamos ter, mulheres produtivas”, disse ela.

Após a abertura, houve o debate “Diálogos  sobre empreendedorismo”, com a participação de Adriana Rodrigues, executiva da Apex Brasil; Gilane Lima, superintendente do Instituto Evaldo Lodi de Pernambuco; e Raíssa Rossiter, consultora de empreendedorismo da UnB.

No painel “Mulheres de negócios”, Janete Vaz, fundadora do Laboratório Sabin, e Katia Ferreira, empreendedora social e criadora da marca Apoena, falaram de suas experiências. No final, o talk show “Empreendendo com arte” ficou por conta de integrantes da banda Maria Via Casoutras e a cantora, compositora e atriz Fernanda Cabral.

O que é – O Março de Todas as Mulheres é um conjunto de eventos que seguem por todo este mês para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher (8) e alertar a população sobre a importância da equidade de gênero. A promoção é da Semidh juntamente com outros órgãos do GDF e dos demais poderes.

Ascom Semidh
3961-1782 e 3425-4779