Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/04/18 às 10h09 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Abre o CÉU DAS ARTES, em Ceilândia

COMPARTILHAR

 

“É a primeira vez que se inaugura um teatro em Ceilândia, e quem não tem a noção disso é só prestar atenção na luta da comunidade. Vamos transformar aqui, em um cineteatro”. Assim comemorou Wellington Abreu, cineasta, morador de Ceilândia e incentivador do “ cinema na Placa” que recebe filmes de vários países da América Latina.

 

“ Transformação de um setor que antes sediava um Lixão, só é possível com o esforço do estado e de todos”, Vilson José de Oliveira, Administrador Regional.

 

“Este espaço congrega esportes e cultura e nos remete à essa imensidão. Uma janela para a criatividade, capacitação e uma vida melhor”, Ilda Peliz, secretária de estado da Sedestmidh, responsável pela gestão do CEU das Artes.

Foi assim que as autoridades e convidados se referiram ao CÉU das Artes, inaugurado na manhã deste sábado(28) quando foi entregue à comunidade.

 

O governador Rodrigo Rollemberg que inaugurou o espaço público disse que” o CEU das Artes é de uma Brasília Cidadã, de apreço e respeito. E oferece infinitas possibilidades para que a juventude possa criar e fazer crescer a cultura nas cidades de Ceilândia e Taguatinga” e, elogiou a qualidade dos trabalhos apresentados de grafite, dos grupos musicais e de dança, de uma cidade de forte tradição de cultura regional.

 

Esta unidade é a maior do país, tem 7 mil metros quadrados, é um projeto de referência do Governo Federal, que custeou a obra, e a gestão é do GDF. Vai funcionar de manhã até à noite e dispõe de uma Biblioteca, Cineteatro com 120 lugares, salas multiuso, quadras poliesportivas e de areia. Oferece um Centro de Convivência, uma unidade administrativa e vai permitir a prática de danças e o esporte muito admirado pelos jovens da região; o skate.

 

Por Cláudia Miani