Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/04/18 às 11h31 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Abril Indígena Chega à 4ª Edição

COMPARTILHAR

 

As atividades iniciaram em todo o Distrito Federal, alusivas a data de 19 de Abril, reservada ao Dia dos povos indígenas. Os eventos vão acontecer até o dia  22 de maio.

 

Abril Indígena é uma parceria entre Secretaria de Estado de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEDESTMIDH), Secretaria de Estado de Educação (SEE), Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), Memorial dos Povos Indígenas, Conselho Indígena do Distrito Federal (CIDF) e Associação dos Alunos Indígenas da Universidade de Brasília (AAIUnB).

 

A inserção social dos povos indígenas se dá por meio da implantação de políticas públicas , visando o desenvolvimento sustentável da população indígena,  o reconhecimento, fortalecimento e garantia dos direitos territorios, sociais ambientais,  ecômicos e culturais. E respeita-se as  formas de organização e instituição.

 

Dentro da programação, dias 17 e 18 de Abril, será relizada a IV SEMANA DOS ACADÊMICOS INDÍGENAS DA UNB – Descolonizando pensamento: minha mente pede respeito “r-existimos”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 982497585 .

 

Clique aqui e confira a programação do Abril Indígena