Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/05/16 às 16h57 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Administração do Sudoeste e Octogonal doa bolsas e adere a movimento #ElesPorElas

COMPARTILHAR

ncnxc


Na quinta-feira, 12 de maio, a Administração Regional do Sudoeste/Octogonal aderiu ao movimento #ElesPorElas (#HeForShe), deflagrado pela ONU Mulheres desde 2014, e realizou doação à campanha “Com Que Bolsa Eu Vou?”, durante a quinta reunião de Rede Social do Sudoeste/Octogonal.  

Tanto o incentivo à adesão ao movimento #ElesPorElas quanto a campanha de doação de bolsas com produtos de higiene pessoal a mulheres em situação de vulnerabilidade foram ações da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos promovidas como parte da programação do “Março: Vozes de Todas as Mulheres”. 

Na solenidade, o administrador regional Paulo Henrique Feitosa disse à secretária-adjunta de Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Vera Lucia da Silva, à subsecretária de Política para Mulheres, Lúcia Bessa, e à colaboradora do Governo de Brasília Márcia Rollemberg que “a ONU” – “nome de gênero feminino”, observou – “é mesmo o lugar ideal para implantar algo universal”.

A subsecretária de política para mulheres disse que “a violência contra a mulher, no Brasil, foi reconhecida pela ONU como uma chaga social”. Segundo Lucia Bessa, o movimento #ElesPorElas “é um chamamento para a necessidade do engajamento de todas e de todos na desconstrução de valores machistas, para que o rompimento do ciclo da violência não fique apenas sobre os ombros da mulher”. 

A colaboradora do Governo de Brasília, Márcia Rollemberg lembrou o dito segundo o qual “quem não é mulher, é filho de mulher”. De acordo com ela, a meta do Governo de Brasília é “expandir, a cada ano, a adesão ao movimento, durante toda a gestão”. As adesões ao movimento #ElesPorElas podem ser feitas de modo pessoal ou institucional, em página do movimento na internet.