1/06/20 às 17h25 - Atualizado em 29/06/20 às 13h56

Agenda da semana: confira as novidades nos cursos e oficinas gratuitos do ‘Oportunidade Mulher’

Criar oportunidades de trabalho a partir da própria iniciativa de se qualificar, empreender e realizar. Essa é a nova ação da Secretaria da Mulher do Distrito Federal – SMDF, denominada “Oportunidade Mulher”. O programa indica ao público feminino um caminho para a criatividade, para o empreendedorismo, a capacitação e a renda.

O objetivo de incentivar a autonomia econômica das mulheres, por meio do Oportunidade Mulher,segundo Éricka Fillipelli, Secretária da Mulher, tanto em tempo de crise como, em qualquer tempo, é trazê-las para uma ação integrada com a Secretaria e parceiros como, a Fecomércio, a Rede Mulher Empreendedora, o Instituto Avon, entre outros.“A meta é direcioná-las a inovar, se capacitar e a se preparar para os novos rumos do mercado de trabalho e os novos modelos de negócios por meio dos cursos e oficinas que a própria Secretaria também irá oferecer”, pontua.

Com a redução gradual da atividade econômica provocado pela pandemia, as trabalhadoras informais têm sido afetadas de forma imediata. De acordo com estudo da ONU Mulheres de março de 2020, o impacto da crise é diferente para o público feminino; as tensões em casa impostas pela situação de emergência de saúde aumentam também os riscos de violência doméstica. Ainda de acordo com a Organização, a maior responsabilidade pelos trabalhos de assistência, remunerados ou não, é das mulheres; elas representam 95% da força de trabalho de longo prazo. Mesmo assim, dados do Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, de 2018, indicam que as mulheres ganham, em média, 75% do que ganham os homens.

No foco de oportunizar as mulheres do DF a equilibrar essa estatística e a abrir um leque de conhecimento para novas opções de trabalho virtual cada vez mais crescente e provável tendência, a SMDF lança o Oportunidade Mulher com um rico calendário semanal de puro ensino e conhecimento sobre temas diversos como, mídias sociais; microcrédito; vendas; estratégias de comunicação, entre outros.

Como fazer a inscrição para o“Oportunidade Mulher”

As inscrições para o programa Oportunidade Mulher serão feitas somente acessando o link: https://forms.gle/W5YGuzrE7zqkSkQb9

O telefone para atendimento exclusivo sobre o programa é: 61.99315-7717.

SERVIÇO: Calendário de cursos e oficinas desta semana (30/06 a 03/07)

TERÇA-FEIRA – 30/06

TEMA: Fundamentos em Finanças – Fluxo de CAIXA

Facilitadora: Carolina Freire

QUARTA-FEIRA – 01/07

OFICINA PRÁTICA ONLINE – SMDF

TEMA: O Que Te Impede de Organizar Sua Reserva Financeira?

Facilitadora: Silvia Araújo

TEMA: Estratégias de Comunicação

Facilitadora: Elke Pimentel e Carolina Freire

QUINTA-FEIRA – 02/07