Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/03/16 às 17h03 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Ampliada atuação da PM e do TJDFT a mulheres em situação de violência doméstica

COMPARTILHAR


Documento assinado nesta segunda-feira (7), na Casa da Mulher Brasileira, inclui o atendimento em mais regiões administrativas

Amanda Martimon, Jade Abreu e Samira Pádua, da Agência Brasília 



A atuação conjunta entre a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) nos atendimentos a famílias em situação de violência doméstica será ampliada. Foi assinado, nesta segunda-feira (7), o termo aditivo ao acordo de cooperação técnica firmado em 2014 — que previa atuação em casos em tramitação nos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante e de Planaltina.

Agora, haverá expansão para Taguatinga, Guará, Gama, Ceilândia, Samambaia, Sobradinho, Sobradinho II, São Sebastião, Santa Maria e Recanto das Emas — locais em que o programa de Policiamento de Prevenção Orientado à Violência Doméstica da PMDF já funcionava, mas sem a parceria.

A assinatura foi feita na Casa da Mulher Brasileira, na cerimônia de abertura da IV Semana da Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo Superior Tribunal de Justiça e pelos tribunais de Justiça do Brasil.


Fonte: Agência Brasília