Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/12/15 às 19h24 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Associação da Estrutural visita Secretaria

COMPARTILHAR

secretaria-da-mulher

 

Nesta sexta-feira, 18 de dezembro, lideranças do Movimento de Educação e Cultura da Cidade Estrutural (Mece) tiveram audiência com o secretário adjunto de políticas para mulheres, igualdade racial e direitos humanos da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Carlos Alberto Santos de Paulo. A reunião também foi acompanhada por Cláudio Dantas Monteiro, que representou a subsecretária de segurança cidadã da Secretaria de Segurança e Paz Social, Márcia de Alencar.

À frente de um Ponto de Memória, de uma editora popular, de um banco comunitário e de uma biblioteca comunitária em construção, Maria Abadia Teixeira de Jesus e Deuzani Noleto trouxeram preocupações em relação à situação dos alunos da Escola Classe 1, desalojados desde 2012 de sua escola original, aos problemas enfrentados pela Fábrica Social, à necessidade de que o governo invista mais em atividades para jovens e crianças e à falta de preparo dos policiais, seja na abordagem, seja no atendimento aos moradores Estrutural.

Destacando a importância da agenda com o Mece, combinada na Conferência Distrital de Políticas para as Mulheres, o secretário Carlos Alberto Santos de Paulo sugeriu a realização, na primeira semana de janeiro de 2016, de um encontro ampliado com participação dos subsecretários da pasta e dos secretários adjuntos de trabalho, Thiago Jarjour, e de desenvolvimento social, Marlene Azevedo, além subsecretaria de segurança cidadã. Além do Mece, outras associações também serão convidadas.

O Mece articula também uma reunião com outros setores do governo, por sugestão da colaboradora do governo Márcia Rollemberg, para falar sobre a atividade do banco comunitário da Estrutural, que agora também trabalha com uma moeda virtual. Participaram também da reunião os assessores Aline Menezes, Elaine Claudina e Wladimir Ponciano.