Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/13 às 14h08 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Audiência pública debaterá ações afirmativas para combater a violência contra a mulher

COMPARTILHAR

A violência contra a mulher no Distrito Federal será tratada nesta sexta-feira (22) em audiência pública proposta pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF), no plenário da CLDF, a partir das 15h. A sessão debaterá não só os últimos índices levantados pelos órgãos competentes acerca deste tipo de crime, mas, sobretudo, soluções para o problema. O deputado vem trazendo o assunto ao plenário da Casa de maneira recorrente, propondo reflexões e o debate da sociedade sobre o assunto.

Rosângela Marques, servidora da Subsecretaria de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, representará a Secretaria da Mulher no debate, expondo de que forma a pasta tem atuado para no combate à violência e à desigualdade de gênero em todo o Distrito Federal. Além disso, irá explicar como funcionam os equipamentos públicos à disposição da população, principalmente para as mulheres, sejam elas de vítimas de violência ou não, como o Centro Especializado da Mulher (CRAM), Casa Abrigo e Disque Direitos Humanos da Mulher.

Além da SEM-DF, foram convidadas para participar do debate a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, o Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFêmea), a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, a Diretoria do Presídio Feminino, a Promotoria de Justiça, o Núcleo de Práticas Jurídicas da UnB, a deputada Érika Kokay, o Conselho Tutelar, o Coletivo Pretas Candangas e as Promotoras Legais Populares.

O que: Audiência Pública Violência Contra a Mulher

Quando: Hoje, 22, a partir das 15h

Onde: Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Com informações da ASCOM do deputado Chico Vigilante