Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/03/15 às 2h51 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Aula sobre como enfrentar a desigualdade racial

COMPARTILHAR

Representantes da Secretaria dão palestra em curso no Iesb

Igor Brazil
Repórter Ascom Semidh 

Brasília (02/03/2015) – Representantes da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh) participaram, como palestrantes, do curso “Combate ao Racismo. Qual o seu papel nessa história?”, promovido, no sábado (28), pelo Centro Universitário Iesb, no campus da Ceilândia.

A secretária adjunta de Políticas para a Igualdade Racial, Vera Araújo, falou pela manhã, na abertura do evento, que contou com a presença da juíza Gláucia Falsarella Foley, coordenadora do Programa de Justiça Comunitária, do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT).

Já o coordenador de Enfrentamento ao Racismo da Semidh, Carlos Alberto Santos, fez exposição, na parte da tarde, sobre as ações da sociedade civil e do estado no combate ao racismo no DF.

Na sua intervenção, Vera disse que as ações de enfrentamento ao racismo devem ter como objetivo transformar a sociedade, que ainda trata pessoas de forma desigual. “As desigualdades aparecem na abordagem policial, no inquérito policial, nos tribunais”, afirmou a secretária adjunta.

Advogada, Vera disse que já se deparou com o espanto e a estranheza de alguns clientes seus ao saberem que iriam ser defendidos por uma mulher negra. Ela destacou ainda o papel que a justiça comunitária cumpre na solução rápida dos problemas entre as pessoas.

Por fim, a secretária adjunta destacou o papel da Semidh na disseminação de informações e desenvolvimento de políticas públicas que buscam fortalecer as populações negras e criar as condições para o estabelecimento da igualdade racial no âmbito do DF.

Ascom Semidh
3961-1782 e 3425-4779