Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/14 às 23h33 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

AVISO DE PAUTA – ENTREVISTA COLETIVA

COMPARTILHAR

GDF lança nesta segunda (24), às 14h30, no Palácio do Buriti, campanha contra assédio sexual nos ônibus

Brasília (20/03/2014)  Os secretários da Mulher, Olgamir Amancia, dos Transportes, José Walter Vasquez, e da Segurança Pública, Sandro Avelar, e a delegada da Mulher, Ana Cristina Santiago, darão entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira (24), às 14h30, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, para anunciar o lançamento da campanha contra assédio sexual a mulheres nos ônibus. 

Com o slogan “Assédio sexual no ônibus é crime”, a campanha, idealizada pela Secretaria da Mulher, visa a mobilizar a sociedade contra esse tipo de conduta, que afeta a integridade física e psicológica de milhares de mulheres que usam o sistema público de transporte no DF.

Durante a coletiva, serão apresentadas as estatísticas (reais e estimadas) dos casos de assédio, as estratégias da campanha e as peças de divulgação – cartilhas com o passo a passo para as mulheres fazerem a denúncia, cartazes que serão afixados no interior dos ônibus, anúncios de jornais, spots de rádio e arte dos painéis eletrônicos que serão exibidos nos totens da Rodoviária do Plano Piloto. 

“Vamos mobilizar toda a sociedade brasilense para dar um basta a essa verdadeira barbárie”, diz a secretária Olgamir Amancia, ao lembrar que o lançamento da campanha faz parte do Março Mulher, série de eventos para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher (8 de março).

SERVIÇO:

ENTREVISTA COLETIVA À IMPRENSA
Dia: segunda-feira, 24 de março
Hora: 14h30
Local: Salão Nobre do Palácio do Buriti
Assunto: Lançamento da campanha contra o assédio sexual a mulheres nos ônibus do sistema de transporte coletivo do DF
Participam: secretária da Mulher, Olgamir Amancia; secretário dos Transportes, José Valter Vasques; e secretário da Segurança Pública, Sandro Avelar.

MAIS INFORMAÇÕES:

Ascom SEM/DF
3961-1782 / 3425-4779 / 9272-9702 / 9171-5594