Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/11/17 às 15h27 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

AVISO Passe Livre PCD – pessoas com deficiência

COMPARTILHAR

A Coordenação da Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da #Sedestmid informa que a partir de terça-feira, dia 14, começa o recadastramento obrigatório para garantir o acesso das pessoas com deficiência ao passe livre.

 

O recadastramento vai até 13 de dezembro. Ajude a cuidar deste benefício que assegura o direito de ir e vir. Quem precisar de ajuda para o recadastramento deve procurar a Coordenação, que fica na Estação da Cidadania, na Estação do Metrô da 112/212 Sul.

 

Saiba o passo a passo para cadastro de usuário ao Passe Livre- PCD

1. Acessar o site do Bilhete Único de Brasília
http://www.bilheteunicobrasilia.df.gov.br/
2. Clicar no banner de Atualização cadastral de PCD
3. Clicar no botão Iniciar Cadastro
4. Preencher o campo CPF e clicar em “Prosseguir”
5. Usuário possui cartão, marcar a opção SIM ou NÃO. Se “SIM” informar o nº do cartão, se “NÃO” informar se o cadastro é referente ao um cartão novo ou 2ª via. Depois clicar em “Estou ciente, continuar”
6. Preencher os campos obrigatórios em “Dados pessoais”, “Contatos” (informando ao menos 1 tipo de contato) e clicar em “Adicionar”.
7. Preencher os dados do campo “Residência”
8. Selecionar um CID e clicar em “Adicionar”
9. No campo “Documentos”, anexar até 10 documentos com limite de 2MB por arquivo (Na extensão JPG, JPEG, PGN e PDF), clicar em “Anexar arquivo” e posteriormente em “Upload”
10. No campo “E-mail”, informar e confirmar o e-mail. Caso não possua e-mail marcar a opção “Não possuo e-mail” (aparecerá a mensagem “Não informando um e-mail você não poderá receber informativos sobre o andamento da validação do cadastro”) clicar em “Estou ciente”.
11. No campo “Acesso” o login estará preenchido com o CPF. Informar e confirmar a “Senha” (6 a 30 caracteres)
12. No campo “Observação do usuário” as informações “Usuário possui cartão” e “Cadastro é referente a um cartão novo ou 2ª Via” já estarão preenchidas. Na opção “Cadastro possui laudo” selecionar “SIM” ou “NÃO”. Caso “NÃO” (aparecerá em tela a seguinte mensagem: “Caso não possua laudo para anexar ao cadastro, você deve procurar a SEDESTMIDH localizada na estação 112 Sul do Metrô. ”). Clicar em “OK”
13. Caso tenha necessidade de informar alguma observação, descrever no campo de texto logo abaixo.
14. Clicar em “Finalizar”
15. Aparecerá a mensagem “Deseja finalizar cadastro? ”, clicar em “SIM” ou “NÃO”.
16. Caso haja campo de preenchimento obrigatório em branco, ao lado direito da tela aparecerá a mensagem informando qual campo obrigatório necessita de preenchimento.
17. Caso todos os campos obrigatórios estejam preenchidos, o cadastro será finalizado. Na próxima tela aparecerá a mensagem “Cadastro realizado com sucesso”