Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/05/19 às 10h43 - Atualizado em 15/04/20 às 17h37

BANCO DE BRASÍLIA SERÁ PARCEIRO DA REDE SOU MAIS MULHER 

COMPARTILHAR

Em reunião na manhã de quarta-feira (22), a secretária da mulher, Ericka Filippelli, apresentou para o presidente do BRB, Paulo Henrique Rodrigues Costa, a Rede Sou Mais Mulher, que é uma parceria entre entidades privadas e também órgãos públicos com o Governo do Distrito Federal para o combate à violência doméstica e também para alcance de mais igualdade no mundo do trabalho.

 

O encontro encheu os participantes de esperança em dias melhores para as mulheres do DF, especialmente nesse momento que estamos nos deparando com tantos casos de violência contra a mulher. Após apresentação da Rede o presidente do banco falou sobre a expectativa que ele tem nas parcerias do governo para o enfrentamento à violência. “Estamos dispostos a realizar uma parceria ampla para reforçar a luta da Secretaria da Mulher em defesa dos direitos das mulheres à igualdade de oportunidades de trabalho e à vida, destacou Henrique Costa.

 

Algumas ações estão passíveis de pactuação, como por exemplo:

 

Implantação de uma unidade do BRB no Espaço Empreende Mais Mulher;

 

Programa de Educação Financeira para as mulheres;

 

Centro de Liderança Feminina para atender as funcionárias do BBR, abrangendo ações como mentoria e qualificação profissional.

 

“Essa talvez seja a parceria mais abrangente da Rede Sou Mais Mulher no Distrito Federal, pois todos os servidores públicos da administração local, por serem correntistas do BRB, terão contato com as políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria da Mulher. Atualmente, diversos programas e projetos estão em vigor e eles vão desde o enfrentamento das violências domésticas até o cuidado com as vítimas e familiares que vivenciam essas situações”, pontuou Ericka Filippelli.