Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/07/15 às 21h05 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Caravana da Juventude chega ao Gama

COMPARTILHAR

Carreta ficará estacionada em frente ao Conselho Tutelar, no Setor Sul

(Brasília, 3/7/2015) – Depois de passar uma semana em Santa Maria, a Caravana da Juventude Negra chega nesta segunda-feira (6) ao Gama, a segunda cidade a ser beneficiada com o projeto.  Até o sábado (11), a carreta permanecerá estacionada em frente ao Conselho Tutelar do Setor Sul, próximo ao 9º Batalhão de Polícia Militar, na A/E nº 5, das 8h às 21h.

A Caravana é um projeto da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh), em parceria com o governo federal. Consiste em uma carreta que circula pelas cidades (veja roteiro e cronograma), oferecendo, gratuitamente, cursos de informática, áudio-visual, internet (sites, blogs e redes sociais), de cinegrafista e de empreendedorismo para jovens negros.

A cada semana, a carreta estaciona na área central de uma cidade. Os cursos, de até 36 horas de duração, vão de segunda a sábado e são gratuitos (clique aqui para ver mais detalhes sobre os cursos). Para se inscrever, é só ir até o local. No final, será entregue certificado. O objetivo é abrir as portas para a qualificação profissional de jovens negros, maiores vítimas da violência urbana.

Nesta sexta-feira (3), a secretária da Semidh, Marise Nogueira, esteve na carreta em Santa Maria, acompanhada da secretária adjunta de Igualdade Racial, Vera Araújo. As duas conversaram com alguns dos jovens atendidos pelo projeto na cidade e com o chefe de gabinete da Administração Regional de Santa Maria, Otacílio da Silva Costa.

Ascom Semidh
3961-1782