Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/11/14 às 12h32 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Casa Abrigo promove oficinas de música e artesanato

COMPARTILHAR

Trabalho é em parceria com grupo feminino de percussão Maria Vai Casoutras

Brasília (10/11/2014) – A Casa Abrigo, da Secretaria da Mulher do DF, promoveu de janeiro a outubro deste ano oficinas mensais de arte com as abrigadas e suas filhas e seus filhos. As oficinas, de música e artesanato, foram comandadas por integrantes do grupo feminino de percussão Maria Vai Casoutras. Agora em novembro haverá uma pausa nos trabalhos que serão retomados no início de dezembro.

Segundo a gerente da Casa Abrigo, Maria Cecília Barreto, a pausa é em virtude da viagem que o grupo Maria Vai Casoutras fará à Califórnia neste mês, para apresentações em várias cidades do estado norte-americano. “Logo depois das apresentações no exterior, elas voltam a fazer as oficinas para as nossas abrigadas”, garante Cecília.

Além de oficinas de música, com instrumentos de percussão e violão, as integrantes do grupo promovem rápidos cursos de artesanato. Nesse trabalho, as mulheres da Casa Abrigo aprendem a confeccionar bijuterias (brincos, pulseiras, colares) feitos com papel de revista e esmalte cintilante.

As oficinas, além de servir de terapia ocupacional, permite às mulheres abrigadas desenvolver suas habilidades manuais. “Muitas delas, ao sair da casa, passam a trabalhar com artesanato. Algumas fazem dessa atividade uma profissão por meio da qual podem obter renda e garantir a sua emancipação financeira”, diz Cecília.

Ascom SEM-DF
3961-1782 e 3425-4779