Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/18 às 19h14 - Atualizado em 7/11/18 às 11h34

CCI realiza almoço em homenagem às mães

COMPARTILHAR

Em homenagem ao dia das mães, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Sobradinho realizará amanhã (16), das 12h às 13h, um almoço para os usuários do Centro. Representantes da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh) participarão do evento.

 

O local recebe cerca de 130 idosos diariamente. Eles participam das aulas de yoga, dança do ventre, zumba, fisioterapia e pilates que são ministradas no Centro. As atividades são ofertadas de forma voluntária. Toda quarta-feira à noite é realizado um bingo no local. O dinheiro arrecado serve para manter o CCI.

 

O DF conta com 21 Centros de Convivência de Idosos – CCIS, registrados no Conselho dos Direitos do Idoso, que atendem até 100 idosos/dia. Ainda que não componham a estrutura administrativa da Sedestmidh, a Coordenação de Pessoas Idosas tem o papel de apoiar tecnicamente o trabalho desenvolvido por esses Centros, no sentido de qualificar o atendimento e fortalecer as instituições. Além de propor políticas públicas à terceira idade.

 

Por Camila Piacesi