Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/11/17 às 15h30 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

CDDN completa 20 anos

COMPARTILHAR

 

O Conselho de Defesa dos Direitos dos Negros (CDDN) realizou a reunião ordinária em comemoração aos 20 anos do CDDN, na manhã de sexta-feira (10), na Sala dos Conselhos, no Anexo do Palácio do Buriti.

 

Na ocasião também foram discutidos os seguintes assuntos: aprovação da Ata de Reunião Extraordinária de 16 de outubro de 2017; apreciação do Caderno de Orientações das Conferências Livres; apreciação do Regimento Interno da Conferência Distrital de Promoção da Igualdade Racial; devolutiva das proposições apresentadas pela Federação; apresentação das proposições da Federação e Participação do CDDN nas atividades do mês da consciência negra.

 

Em comemoração à data, Alisson Rafael de Sousa, representante da OAB no Conselho, afirmou que a luta pela igualdade racial não é fácil, inclusive neste momento difícil, que muitos tentam desprestigiar a luta. Para ele, algumas das grandes vitórias do Conselho foram o respeito pelo estatuto da igualdade racial e a implementação real da Lei 10639/03 e 11645/08 nas escolas públicas e particulares.

 

Valneide Nascimento é a mais nova membro do CDDN representando a sociedade. Segundo ela, é muito importante a comunidade fazer parte da gestão do Governo do Distrito Federal por meio de Conselhos. “É por meio disso que mostro meu posicionamento naquilo que acredito ser melhor para Brasília”.

 

Após o encontro todos os presentes cantaram parabéns ao Conselho e participaram do café da manhã que marcou os 20 anos do CDDN.