Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/17 às 19h23 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

CEU das Artes mobiliza comitê

COMPARTILHAR

O Comitê Executivo do Centro de Esportes Unificados (CEU das Artes) realizou hoje (26) a terceira reunião para apresentar o programa, integrar as ações desenvolvidas e encaminhar o plano de trabalho referente ao CEU das Artes do Recanto das Emas.

 

O encontro foi realizado na Sala dos Conselheiros, no Anexo do Palácio do Buriti, local onde fica a Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos da #Sededtmidh.

 

Outro tópico da reunião tratou do empenho do comitê junto ao governo para inaugurar ainda este ano o CEU das Artes da QNM 28, um local muito aguardado pelos artistas da Ceilândia.

 

O CEU das Artes do Recanto das Emas foi inaugurado em 11 de junho deste ano pelo Governo Rollemberg. O equipamento é, por enquanto, o único do DF, e já oferece cursos, palestras, oficinas e práticas desportivas para a comunidade da região da Quadra 113.

 

O Centro faz parte do programa Brasília Cidadã, que conecta governo, organizações da sociedade civil e cidadãos em redes solidárias, inclusivas e colaborativas, e diferentes canais e instâncias de participação popular, controle social e cidadania.

O CEU marca um novo modelo de gestão compartilhada, pois segundo Márcia de Alencar, secretaria adjunta de Política para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, a responsabilidade de conservação e utilização do local cabe a sociedade civil e ao Governo de Brasília.

 

O Conselho Gestor é composto pela secretária adjunta Márcia de Alencar, e o subsecretário de Direitos Humanos, Rodrigo Dias, ambos da Sedestmidh, e pelos representantes da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Cleidimar Marciano; da Secretaria de Educação, Cristiano Calisto; da Secretaria de Cultura, Elizabeth da Silva; da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, Humberto Morais; da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social, Andreia Macedo; e da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Stephanny de Melo.