Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/04/16 às 17h16 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

“Com que Bolsa eu vou” arrecada mais de 850 bolsas

COMPARTILHAR


A campanha para arrecadar bolsas com produtos de higiene para mulheres em situação de vulnerabilidade social e em situação de rua termina nesta sexta-feira, dia 29. As pessoas interessadas em colaborar devem levar suas doações à Casa da Mulher Brasileira (601 Norte), à Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, no 8º andar do Anexo do Palácio do Buriti, ou aos Centros Especializados de Atendimento à Mulher (CEAM), situados na Estação do Metrô da 102 sul e na QNM 02.

 

A campanha é da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh) e já recebeu mais de 850 bolsas arrecadadas por estudantes de ensino infantil e fundamental do Colégio Objetivo, nas escolas de Águas Claras e Vicente Pires, servidoras do Governo de Brasília, do Banco do Brasil e da Infraero, de membros da instituição Om Tare e de mulheres que se sensibilizaram com a iniciativa.

 

As servidoras do Senado Federal também aderiram à campanha. As doações delas vão ser entregues à SedestMidh, nesta sexta, dia 29, às 13h30, na Procuradoria da Mulher do Senado Federal. De lá, as doações vão seguir para a Casa Abrigo, onde vivem várias mulheres em situação de risco.

 

As demais doações vão ser destinadas às mulheres em situação de rua de Taguatinga, no dia 17 de maio, e do Plano Piloto, no dia 20, em atividades nos Centros Especializados em Atendimento à População em Situação de Rua – os Centros POP.


Além de bolsas, a campanha recebeu itens de higiene e beleza pessoal, como creme hidrante, batom, esmalte, absorvente, shampoo, escova, creme dental, roupas, bijuterias e produtos de beleza, e de “grife” também, do gênero restaurador de cabelo, esponjinha esfoliante para o rosto, sabonete especial, absorvente noturno para mulheres de muito fluxo, e blush, produto que se usa como batom, no rosto e até como sombra.