Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/10/16 às 18h32 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Conselho dos Direitos Humanos em ação

COMPARTILHAR

Conselho Distrital de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos do Distrito Federal – CDPDDH realizará três eventos nesta semana.

Amanhã (05), terá a reunião sobre a Frente Distrital de Direitos Humanos na Educação, na Sala dos Conselhos, às 9h, nº 815, 8º andar. Na quarta-feira (6), às 14h, é a vez da 85ª Reunião Ordinária do CDPDDH, na sala nº 400, 4º andar, e na quinta-feira (7),às 14h, acontecerá a Audiência Pública para debater a atuação das policias civil e militar em manifestações e eventos sociais ocorridas na Capital Federal, na Sala dos Conselheiros. Todas as reuniões serão no Palácio do Buriti nas salas escritas acima.

O CDPDDH lançou esta Frente no dia 25 de agosto, durante a 83º Reunião Ordinária. O objetivo é protagonizar reuniões para a inclusão da temática de direitos humanos no sistema de ensino brasileiro. As reuniões também pretendem criar redes e lutar pela liberdade dos educadores na aplicação do conteúdo em sala de aula.

A promoção do bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação dentro do ambiente escolar também é uma das bandeiras do Conselho.

Todas as conversas serão baseadas na Declaração Universal dos Direitos Humanos, a qual dispõe que a educação deve ser orientada no sentido do pleno desenvolvimento da personalidade humana e do fortalecimento do respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais, sendo esta que promoverá a compreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações e grupos raciais ou religiosos, e coadjuvará as atividades das Nações Unidas em prol da manutenção da paz.

O Conselho tem se convertido em formas de luta contra as situações de desigualdades, as discriminações praticadas sobre as diversidades socioculturais, de identidade de gênero, de etnia, de raça, de orientação sexual, de deficiências. E acima de tudo, as opressões vinculadas ao controle do poder por minorias sociais.

Participe, o Conselho precisa agremiar entidades, órgãos, conselhos e organismos para apoiar, fortalecer e estimular a causa. 

Conselho Direitos Humanos evento 5 de outubro 

 

 

Conselho Direito Humano 7 de outubro