Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/06/20 às 19h34 - Atualizado em 2/06/20 às 12h18

COVID-19: Mulheres da Casa Abrigo fazem testagem para coronavírus

COMPARTILHAR

Foto: Divulgação Casa Abrigo

A Casa Abrigo, equipamento da Secretaria da Mulher do Distrito Federal, realizou testes para Covid-19 nesta segunda-feira (1). Mulheres residentes, crianças e servidores foram testados; ao todo, foram aplicados 35 testes e nenhum caso foi identificado positivo na Casa. Os testes foram realizados por uma equipe da Secretaria de Saúde, coordenada pela infectologista Drª Denise Ocampos.

 

Além de seguir as recomendações de prevenção das autoridades de saúde, a diretora da Casa Abrigo, Eneida Carbonell, pontuou os procedimentos adotados para prevenir a contaminação de residentes e servidores. “Tomamos a iniciativa de isolar as novas residentes pelo período de oito dias até que se possa assegurar a ausência de sintomas”, afirmou a diretora. Além disso, houve redução de saídas e suspensão das oficinas e atividades, incluindo mudanças na execução das atividades pedagógicas; tudo para evitar aglomerações.

 

As mulheres vítimas em situação de violência sob grave risco de morte podem ficar na Casa Abrigo. Elas podem ficar acompanhadas de dependentes do sexo feminino, sem limitação de idade; e de dependentes do sexo masculino, de até doze anos incompletos. Os encaminhamentos para o acolhimento na Casa Abrigo são feitos por meio da Delegacia da Mulher.

 

Ascom / Secretaria da Mulher do Distrito Federal – SMDF

ascom@mulher.df.govbr

Redes Sociais: @secmulherdf

www.mulher.df.gov.br