Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/03/15 às 23h10 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Dez mil comparecem à mostra de arte das idosas

COMPARTILHAR

Ação da Semidh ocorreu na Rodoviária do Plano Piloto

Cerca de 10 mil pessoas compareceram à Mostra de Arte, Artesanato e Trabalhos Manuais de Mulheres Idosas, promovida na sexta-feira (20), das 9h às 16h30, na Estação Rodoviária do Plano Piloto.

A iniciativa foi da Coordenação de Promoção de Direitos das Pessoas Idosas (Codipi), da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh), dentro da programação do Março de Todas as Mulheres.

O evento contou com estandes de artesanato e trabalhos manuais, exposição de artes plásticas produzidas por associações de idosas e idosos e por artistas da cidade, além de uma oficina de bonecas de pano gratuita, aberta ao público em geral, e a distribuição do Estatuto do Idoso.

A iniciativa teve como objetivo a valorização do trabalho artístico de mulheres idosas, reforçando seu papel produtivo e criativo na sociedade.              

A mostra reuniu mais de cem peças, entre roupas, utensílios e peças de arte. As artesãs e artistas estiveram presentes, dando acolhimento e conversando com as pessoas que passavam pelo local.

A iniciativa contou com o apoio do Metrô–DF, que cedeu o espaço para a promoção e visibilidade do trabalho da pessoa Idosa.

Ascom Semidh – 3961-1782 e 3425-4779 – com Roberta Gregoli, da Codipi