Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/06/16 às 20h50 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Dia Mundial da Conscientização contra o Abuso de Idosos é tema de eventos em junho

COMPARTILHAR

O mês de junho vai ter uma programação focada em atividades para marcar o Dia Mundial da Conscientização contra o Abuso de Idosos (15). A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem o objetivo de chamar a atenção de todos para a importância do enfrentamento aos casos de violência e da mobilização e da notificação. Em alusão à campanha de combate à violência contra a pessoa idosa, a iluminação do Palácio do Buriti ficará na cor lilás até domingo (19).

Programação de eventos

Os eventos, desenvolvidos pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, começaram no início do mês e seguem até 28 de junho.

A partir das 8h30 de sábado (18), no Parque Ecológico Ezechias Heringer, no Guará, o Circuito VidAtiva une a celebração do Dia Mundial da Conscientização contra o Abuso de Idosos ao Brasília nos Parques. Lançado em fevereiro, o programa tem o objetivo de incentivar o uso de áreas verdes públicas por meio do lazer e, assim, fortalecer o vínculo dos moradores com as unidades de conservação do Distrito Federal.

 

Fonte: Agência Brasília