Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/03/15 às 0h44 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Palestra aborda educação financeira para mulheres

COMPARTILHAR

Evento marcou abertura do Março de Todas as Mulheres

Igor Brazil
Repórter Ascom Semidh

A abertura do “Março de Todas as Mulheres”, na terça-feira (3), foi marcada por eventos em várias cidades do DF, que trataram do tema autonomia. O assunto será motivo de palestras, debates, cursos, exposições e atividades esportivas e culturais durante toda a primeira semana do mês.

No final da tarde, na Administração da Ceilândia, foram promovidas palestras sobre educação financeira para mulheres e a importância da qualificação no trabalho, ministradas por Wildston Silva de Freitas (Subsecretaria de Microcrédito e Empreendedorismo) e Fernando de Castro (Subsecretaria de Qualificação e Capacitação Profissional), respectivamente.

Além da secretária adjunta de Políticas para as Mulheres, Cleide Lemos, estiveram presentes diretores e gerentes da Secretaria de Trabalho e da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh), como a coordenadora de Enfrentamento à Violência, Renata Sakai.

Ainda à tarde, no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), na Ceilândia, houve o curso de inteligência emocional no trabalho, ministrado por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que contou com a participação de muitas mulheres.

De manhã, no Ceam da 102 Sul, mulheres aproveitaram a oficina integrada com o projeto “Outras palavras – Novas formas de contar a mesma história, da psicóloga e professora da Universidade Católica, Flávia Timm, que desenvolve através da música e da dança, o processo de afirmação e valorização da mulher.

Ascom Semidh
3961-1782 e 3425-4779