Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/06/14 às 19h49 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Secretária Valesca visita obras da Casa da Mulher Brasileira

COMPARTILHAR

A secretária de Estado da Mulher do Distrito Federal, Valesca Leão, e a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), visitaram, na última sexta-feira, 20, as obras da Casa da Mulher Brasileira, localizada na 601 Norte.

As obras foram iniciadas neste mês, com a montagem do canteiro e a preparação dos serviços de aterro. A Casa está na etapa de fundação. Segundo Rodolfo Romão, um dos engenheiros responsáveis pela construção da Casa, 150 caminhões de areia foram descarregados no terreno que será utilizada na compactação do aterro.

Valesca Leão destaca o pioneirismo do DF por ser a primeira Unidade da Federação a iniciar as obras da casa. “A política de atenção às mulheres no DF está amplamente consolidada, seja no âmbito do enfrentamento à violência seja nas políticas públicas de autonomia, valorização e empoderamento das mulheres. Fomos a primeira UF a aderir ao programa “Mulher, Viver sem Violência” e, agora, demos mais um passo com o início das instalações da Casa da Mulher Brasileira”, avalia a secretária.

Mulher, Viver sem Violência – A Casa reunirá serviços de apoio às mulheres em situação de violência, como delegacia especializada, juizado e varas, defensoria, promotoria, equipe de atendimento psicossocial e orientação para emprego e renda. A estrutura física compreende, ainda, brinquedoteca, auditório, alojamento de passagem e espaço de convivência para as mulheres.

A SPM-PR é responsável pela construção da Casa da Mulher Brasileira. Já a gestão da Casa ficará a cargo da Secretaria de Estado da Mulher do DF, que cederá servidores e cuidará do fluxo de atendimento. A parceria foi viabilizada por meio da adesão do Distrito Federal ao Programa ‘Mulher, Viver sem Violência’, do governo federal.

A JW Construções e Empreendimento Ltda. foi a empresa de engenharia vencedora da licitação para construção da Casa da Mulher Brasileira no Distrito Federal.

Com informações da SPM-PR | Fotos: Raquel Lasalvia/SPM