Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/06/20 às 18h30 - Atualizado em 3/06/20 às 18h37

Estruturação da SMDF é apresentada aos servidores da DEAM II

COMPARTILHAR

Escalada para apresentar a estruturação e as áreas de atuação da Secretaria de Estado da Mulher, SMDF, ErickaFilipelli, Secretária da Mulher, foi uma das palestrantes do Curso da Capacitação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II, DEAM II, que funcionará na Ceilândia. O curso, que será realizado até o dia 5, de forma presencial e também disponível em plataforma digital, ao vivo, é direcionado aos servidores que atuam nas delegacias da Polícia Civil do Distrito Federal, PCDF.

 

De acordo com a Delegada Adriana Romana, que irá comandar a DEAM II, o curso tem como foco a preparação específica dos servidores para atuar com o público feminino. “As palestras são realizadas com profissionais gabaritados em áreas como, o feminicídio e outros temas adotados para esse público, numa atuação em conjunto a outros órgãos do governo, entre eles, a Secretaria da Mulher”, pontuou.

 

 

A Secretária da Mulher, ErickaFilipelli, ressaltou que, com estrutura própria, os projetos e as ações da SMDF voltadas à proteção e atenção à mulher serão mais ágeis e eficazes como na implementação de programas, inclusive, já em execução como, por exemplo: Ela Pode; Empreende Mais Mulher; Mulher Você não está Só; Oportunidade Mulher; Observatório da Mulher, entre outros. “O espaço promovido pela Secretaria é de promoção de um futuro, não agimos somente como canal de denúncia que é crucial para a punição e a investigação, mas existem inúmeras questões extremamente complexas que precisam ser trabalhadas em conjunto. O objetivo dessa integração, destaca a Secretária, é acompanhar os moldes da Agenda 2030 das Nações Unidas na busca da igualdade de gênero, com equilíbrio entre os três pontos do desenvolvimento sustentável: econômico, social e ambiental; com atenção especial ao caminho do empreendedorismo paras as mulheres”, concluiu.

 

A SMDF também é responsável pela gestão dos Centros Especializados de Atendimento à Mulher (CEAM’s); das Unidades Móveis; dos Núcleos de Atendimento à Família; do Espaço Empreende Mais Mulher e da Casa Abrigo. Também estão vinculados à SMDF: o Conselho dos Direitos da Mulher do Distrito Federal; o Fórum Distrital Permanente das Mulheres do Campo e do Cerrado; e o Observatório da Mulher, criado em março deste ano.

 

 

Ascom / Secretaria da Mulher do Distrito Federal – SMDF

ascom@mulher.df.govbr

Redes Sociais: @secmulherdf  Site: www.mulher.df.gov.br

 

Com informações da Ascom SSP/DF