Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/08/15 às 20h07 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Estrutural recebe Caravana da Juventude Negra

COMPARTILHAR

Oficinas e palestras voltadas ao mercado de trabalho serão oferecidas gratuitamente até sábado (29)

Moradores da Estrutural com idade entre 15 e 29 anos podem participar, de hoje (24) a sábado (29), de minicursos, oficinas e palestras gratuitas. Trata-se de mais uma edição do Caravana da Juventude Negra, projeto que promove a inserção dos jovens negros no mercado de trabalho e foca em áreas atrativas para essa faixa etária, como a tecnologia da informação e o audiovisual.

Os serviços são oferecidos das 8 às 20 horas, e a carreta que acompanha o evento tem um estúdio para a gravação de faixas musicais. Os artistas locais podem utilizar o espaço e sair com uma música gravada e editada. A estrutura será montada em frente à administração regional.

Interessados podem se inscrever previamente pela internet. No entanto, a inscrição definitiva é feita no local e por ordem de chegada. As turmas têm de 8 a 50 vagas, dependendo da atividade, e os cursos podem chegar a 36 horas de duração. No fim, serão entregues certificados.

A ação é uma parceria da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos de Brasília. Os recursos para o projeto vêm do governo federal. Até setembro, 12 regiões administrativas terão a Caravana da Juventude Negra.

Veja a programação e o número de vagas de cada atividade — válida para todas as regiões administrativas.

Caravana da Juventude Negra
De 24 a 29 de agosto
Das 8 às 20 horas
Administração Regional da Estrutural (Setor Central, Área Especial 5)

Fonte: Agência Brasília