Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/01/13 às 19h24 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Férias especiais para alunos de Ceilândia

COMPARTILHAR

A secretária de Estado da Mulher, Olgamir Amancia, participou, no último sábado, do lançamento da Colônia de Férias da Secretaria de Educação – ocorrido no ginásio de esportes de Ceilândia. Além de Olgamir Amancia, o secretário de Educação, Denilson Bento da Costa, recebeu para a festa a secretária-adjunta de Educação, Maria Luiza Fonseca do Valle; o secretário de Esporte, Júlio César Ribeiro; além de coordenadores regionais de ensino, subsecretários e educadores da SEDF.

Durante duas semanas, de 7 a 18 de janeiro, os alunos participarão de uma intensa programação de lazer, esporte e cultura. De acordo com o secretário de educação, Denilson Costa, a iniciativa vai proporcionar momentos marcantes para a criançada. “Sabemos que muitos desses estudantes não conhecem pontos turísticos importantes da capital do Brasil. O lazer será aliado com a educação nessas atividades'', avalia.

O secretário conta ainda que o projeto mexeu com a equipe da Secretaria de Educação, que trabalhou intensamente para realizar a Colônia de Férias. “Tudo foi feito com muito carinho e eu agradeço a regional de ensino, diretores e professores que estão apoiando essa atividade especial”.

A meta é expandir a colônia para outra regional de ensino em julho deste ano e, até janeiro de 2014, levar a programação para toda a rede. Os estudantes receberão transporte e alimentação durante os passeios, que estão programados, entre outros locais, para o zoológico de Brasília, Parque Nacional e Teatro Nacional.

“Estes momentos de descontração e interação entre crianças e adolescentes são importantes para realizar atividades que busquem o resgate de valores, da infância e do reconhecimento pessoal por meio de atividades lúdicas e recreativas”, acredita Olgamir Amancia, secretária de Estado da Mulher.

Expectativa – Para a aluna Letícia Santos Abadia, da EC 38, a Colônia de Férias foi uma ótima opção para não ficar em casa. “Nas minhas férias fico sempre em casa, mas agora vou aproveitar esses passeios que acho que serão bem legal”, comemora a estudantes, de 8 anos.

Já para Hemerson de Oliveira (10 anos), da EC Setor P Norte, a expectativa é grande para chegar o primeiro dia de passeios. ''Quero que chegue logo segunda-feira para começar as brincadeiras. Tenho amigos que não se interessaram, mas acho que vão se arrepender, pois hoje já foi muito massa”, disse o menino.

E para o estudante da EC 67, Jonathan Mendes Paiva (11 anos), a Colônia vai mudar a rotina de suas férias. “Estava acostumado a jogar bola, videogame e ficar no computador, agora não, vou passar parte das minhas férias fazendo uma programação diferente. Minha mãe também gostou muito”.

Com informações da ASCOM SEDF