Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/11/13 às 18h20 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

GDF Junto de Você vai até Ceilândia

COMPARTILHAR

E Secretaria atende moradoras da região no Ônibus da Mulher

madeira2A secretária da Mulher, Olgamir Amancia, participou na manhã desta sexta-feira (29) da abertura do GDF Junto de Você, em Ceilândia. O programa é uma forma de o governo se aproximar da população. A cada semana, todas secretarias e demais órgãos da administração direta montam estandes num ponto central de uma cidade, para fazer atendimento ao público. Esta é a terceira edição do projeto, que já passou por São Sebastião, Sobradinho I, II e Fercal.

Em Ceilândia, o GDF junto de Você ficará no Ceilambódromo até domingo (1). A praça de serviços começou a ser montada logo cedo. Durante os três dias, as moradoras da cidade poderão passar no estande da Secretaria da Mulher para receber materiais educativos, conhecer mais sobre o trabalho realizado pela pasta, receber noções de direitos femininos e apresentar sugestões.

“Esta é uma das marcas do nosso governo. Vamos até aonde o povo está, entregando obras e levando os nossos serviços, as nossas ações”, disse a secretária Olgamir Amancia, que acompanhou o governador Agnelo Queiroz e os demais secretários na ação.

Ao lado da secretária, o presidente do PCdoB-DF, Augusto Madeira, partido que integra a base do governo e do qual a secretária é dirigente nacional, fez questão de conhecer o Ônibus da Mulher, unidade móvel estacionada logo na entrada dos estandes de serviços. O veículo, na cor lilás, chama a atenção das pessoas.

No ônibus, as moradoras de Ceilândia poderão receber apoio jurídico, psicológico e de assistência social, fornecido por técnicos da Secretaria da Mulher. O atendimento em compartimentos internos garante toda a privacidade. O veículo é equipado com computadores, internet e acesso para cadeirantes.

Duas unidades móveis foram doadas ao GDF pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e fazem parte do programa “Mulher, Viver sem Violência”. O objetivo é atender mulheres do campo e da floresta. No entorno de Ceilândia, há vários núcleos rurais.

Tanto no estande da Secretária da Mulher quanto no Ônibus da Mulher, a população também poderá obter informações sobre o funcionamento da Casa Abrigo, Centro de Referência de Atendimento à Mulher e Núcleo de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica e Familiar, além de ter acesso a cartilhas da Lei Maria da Penha.

Serviço:

Todos os atendimentos serão feitos das 9h às 19h, sexta-feira (29) e sábado (30) e das 9h às 17h no domingo (1).

Ascom SEM/DF (Carolina Sales)
3961-1782 e 3425-4779