Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/03/15 às 23h37 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Governador homenageia servidoras

COMPARTILHAR

Entre elas, Lili, da Coordenação de Pessoas com Deficiência da Semidh

Janaína Michalski
Repórter Ascom Semidh

Como parte das atividades do “Março de Todas as Mulheres”, servidoras do GDF foram homenageadas nesta terça (10) pelo governador Rodrigo Rollemberg durante evento à tarde no Salão Branco do Palácio do Buriti. As homenageadas ganharam buquê de flores.

O governador Rollemberg agradeceu às servidoras por trabalharem, neste momento, no enfrentamento e na superação de enormes desafios e se dirigiu aos homens: “Para o bem da sociedade sabemos que cada dia é maior a contribuição das mulheres no serviço público. Sabemos também que temos ainda muito a avançar e esse avanço não é uma luta só das mulheres, mas de todos aqueles que querem construir uma sociedade mais justa. A cultura machista, arraigada por muitos anos precisa ser superada”, afirmou.  

Na abertura do encontro, a secretária de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Marise Nogueira, disse que “é uma alegria muito grande estarmos juntas”, lembrando o Dia Internacional da Mulher (8 de março) como um dia de luta e de conquistas. “É um tempo para refletirmos sobre todas as mulheres que construíram a possibilidade para que hoje fôssemos servidoras da administração pública. Parabéns a todas nós. Continuamos na luta”, afirmou a secretária.

Entre as servidoras do GDF que receberam flores do governador, estava Liane Collares, a Lili, funcionária da Coordenação de Pessoas com Deficiência, da Semidh, portadora de Síndrome de Down.

Além da secretária Marise, também participaram do evento as secretárias de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos; do Esporte e Lazer, Leila Barros; e de outras mulheres que ocupam cargos de chefia na administração pública do DF.

A programação do “Março de Todas as Mulheres”, série de eventos organizados e articulados pela Semidh para marcar o Dia Internacional da Mulher e alertar a sociedade para a importância do respeito aos direitos femininos, segue até o final do mês com eventos para os públicos interno e externo. Veja a programação para esta semana.

Ascom Semidh
3961-1782 e 3425-4779