Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/18 às 17h16 - Atualizado em 7/11/18 às 11h34

Idosos celebram Dia das Mães com festa no Centro de Convivência

COMPARTILHAR

Em homenagem ao Dia das Mães, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Sobradinho preparou, nesta quarta-feira (16), um belo almoço para os usuários do Centro.  O governador Rodrigo Rollemberg e a Secretária Adjunta de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Joana Mello, prestigiaram a festa.

 

Cerca de 100 idosos participaram do almoço, e muitos deles também dançaram animadamente.  O local é reconhecido pela comunidade e recebe em média 130 pessoas diariamente. Eles participam de aulas de yoga, dança do ventre, zumba, fisioterapia e pilates que são ministradas no CCI. As oficinas de fisioterapia e pilates são coletivas.

 

“Foi uma bela festa e uma oportunidade para escutar demandas dos idosos. A nossa Coordenação de Pessoas Idosas da Sedestmidh está atenta para a formulação de políticas públicas que atendam a essas pessoas”, destacou Joana Mello.

 

O DF conta com 21 Centros de Convivência de Idosos, registrados no Conselho dos Direitos do Idoso. Ainda que não componham a estrutura administrativa da Sedestmidh, a Coordenação de Pessoas Idosas tem o papel de apoiar tecnicamente o trabalho desenvolvido por esses centros, no sentido de qualificar o atendimento e fortalecer as instituições. Além de propor políticas públicas à terceira idade.

 

Por: Ascom/Sedestmidh