Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/10/15 às 20h36 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Inaugurado o Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa

COMPARTILHAR

Evento fez parte da programação semanal em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa

inaugura

Resultado de convênio entre a organização União Planetária e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, foi inaugurado na última sexta-feira, 2/10, o Núcleo de Atendimento à Violência Contra a Pessoa Idosa – Nevpi.

 

Apoiadora do projeto desde sua concepção, a Semidh é uma das parceiras do núcleo, que tem por objetivo informar, acolher, encaminhar e acompanhar as demandas da população idosa do DF e entorno, promovendo e garantindo o direito da pessoa idosa e a vivência da cidadania plena. 


O Nevpi oferecerá atendimento jurídico, social, psicológico, mediação de conflitos, integração e fortalecimento da rede de canais de comunicação entre governo e sociedade civil, bem como articulação entre públicos, entidades e instituições. 

 

Para o secretário-adjunto de Políticas de Direitos Humanos, da Semidh, Raimer Rezende, a rede de enfrentamento à violência contra o idoso ganha um reforço de peso. “Reafirmo a abertura da Semidh para parceria com instituições de apoio. No dia 1º de Outubro realizamos um evento em parceira com a União Planetária e foi uma demonstração de bons resultados devido ao grande sucesso com os objetivos alcançados. Parabenizo o União Planetária pela iniciativa e reafirmo a disposição para ações conjuntas no futuro visando o fortalecimento dos direitos e da cidadania das pessoas idosas, para cumprirmos com o compromisso do governo com uma cultura de paz e respeito à diversidade”, ressaltou durante a solenidade de inauguração do núcleo.

 

O Nevpi já está em funcionamento, na SCLN 307, bloco A, subsolo.