Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/08/16 às 18h40 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Inscrições para o Comitê Distrital de Diversidade Religiosa vão até 14 de setembro

COMPARTILHAR

A Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos informa que vai até 14 de setembro o prazo para inscrição no processo seletivo de escolha dos 12 representantes da sociedade civil, seis titulares e seis suplentes, que irão atuar no Comitê Distrital de Diversidade Religiosa (CDDR) com mandatos de dois anos.

O prazo foi esticado por causa dos feriados e porque o edital prevê 30 dias úteis.

Os futuros membros do comitê devem ter uma trajetória de atuação no combate à intolerância religiosa e promoção do dever de laicidade do Estado, com documentos que comprovem tal atuação no combate à intolerância religiosa. Os candidatos devem levar sua inscrição até a Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos, no 8º andar do edifício anexo ao Palácio do Buriti.

O resultado do processo seletivo será publicado no site da Secretaria até 30 dias úteis após a homologação das inscrições. Além das seis vagas de titulares da sociedade civil, o organismo é formado por outros seis representantes do Governo do Distrito Federal, totalizando 12 integrantes.

Os representantes governamentais são indicados pelas Secretarias de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; Cultura; Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais; Crianças, Adolescentes e Juventude; Segurança Pública e Paz Social; Educação, Esporte e Lazer.