Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/12/16 às 17h29 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Intervenção Artística e Cultural no Recanto das Emas

COMPARTILHAR

A primeira Intervenção Artística e Cultural no Centro das Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), localizado na quadra 113 do Recanto das Emas, acontece no sábado (2), das 9h às 18h. O dia repleto de apresentações culturais e artísticas com Mcs, Djs e rappers da cidade, começa após o café da manhã comunitário. Cada pessoa é responsável por levar o seu lanche e compartilhá-lo.

Além disso, toda a comunidade é convidada para plantar mudas de árvores frutíferas no Centro.  Esta atividade recebeu apoio do Centro de Referência em Agroecologia e Tecnologias Sociais – CRATS, que doou as ferramentas e materiais e do Centro de Convivência (COSE) de Ceilândia, que forneceu o adubo.

O Cose do Recanto, através de parcerias, garante dois momentos de lanche gratuito. O Centro, os Coses e o Crats pertencem a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, que também promove a Intervenção.

CEU DAS ARTES

O Programa CEU das Artes contou com recursos do Ministério da Cultura para a construção de um espaço voltado para o desenvolvimento de atividades culturais, esportivas, artísticas e promoção da cidadania para a integração de políticas públicas em áreas de vulnerabilidade. Cada unidade tem uma biblioteca, atendimento de assistência social, cine-teatro, laboratório multimídia, quadra poliesportiva e pista de skate.

A unidade do Recanto das Emas é a primeira do Distrito Federal, que terá mais duas unidades em Ceilândia. A Administração dos Centros será compartilha entre a Secretaria de Cultura, Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; Secretaria de Administrações Regionais.

Programação:

9h – Café da manhã comunitário

10h – Apresentação de Capoeira

11h – Berna e Cia

11h30 – DJ Madson

14h – Fra’gangster

14h20 – MC Drama

14h40 – Correria RCT

15h – Limites de Rua

15h20 – Rapper L. Abreu

15h40 – Dicionário da Favela

16h – Reflexo Crew

16h30 – Black Spyn Break

17h – Garcez (MC Qualhada)

17h30 – Função

18h – Atividade de limpeza no espaço do CEU das Artes