Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/12/13 às 12h16 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Mostra fotográfica relata momentos da violência doméstica

COMPARTILHAR

As fotos estão expostas na Rodoviária Interestadual

exposição 2Até o próximo dia 10 de dezembro, quem passar pelo saguão do Terminal Interestadual de Brasília poderá apreciar a exposição fotográfica “Mulher, por que Chora?” para comemorar o Dia Internacional de Luta contra a Violência sobre a Mulher, instituído em 1999 pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A exposição foi idealizada por três fotógrafos de Brasília. Salveci dos Santos, Thiago Crulz e Renato Bispo se comoveram ao perceber o alto número de matérias veiculadas pela imprensa sobre a violência sofrida pelas mulheres no Distrito Federal.

“Sentimos a necessidade de contribuir com a luta das mulheres contra a violência sofrida por elas e para que tomem coragem e denunciem seus agressores”, contou Salveci.

As fotos da exposição surgiram com base em entrevistas feitas pelos fotógrafos com mulheres que sofreram algum tipo de violência e também com base nos artigos da Lei Maria da Penha. “Tentamos retratar situações sofridas pelas mulheres que entrevistamos sem mostrar o rosto delas. Por isso contratamos atrizes para vivenciar tais situações e também retratamos artigos das Lei Maria da Penha”, finalizou Salveci.

Serviço
Exposição fotográfica: Mulher, por que chora?
Data/Horário: Até 10 de dezembro, com exposição 24h por dia
Local: Saguão principal do Terminal Interestadual de Brasília
Evento gratuito