Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/12/13 às 20h47 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Mulheres da Casa Abrigo comemoram o Natal

COMPARTILHAR

“Vocês precisam virar a página, refazer a sua história”, afirmou a secretária

“Vocês precisam virar a página, refazer a sua história. E o momento para isso é agora, na virada do ano. Continuem determinadas para garantir o futuro de vocês e de seus filhos”, afirmou a secretária da Mulher, Olgamir Amancia, ao se dirigir para as mulheres da Casa Abrigo, durante a festa de Natal, realizada na tarde desta sexta (20).

Olgamir disse que as mulheres atendidas pela Casa são exemplo para todas as outras que sofrem ou já sofreram algum tipo de agressão por parte dos maridos ou companheiros.

Ela afirmou ainda que o trabalho desenvolvido no local é modelo para todo o País e garantiu que o governo tem o compromisso de oferecer proteção ao público feminino. “A rede de enfrentamento à violência contra a mulher no DF está bem consolidada”, lembrou a secretária.

Além das mulheres, a festa contou com a participação de muitas crianças, filhos e filhas das abrigadas. Elas ganharam presentes de Papai Noel e se divertiram muito, num clima de confraternização total.

O que é – A Casa Abrigo é um dos equipamentos de proteção às mulheres vítimas de violência mantidos pela Secretaria da Mulher. Normalmente, elas são acolhidas no local por cerca de 90 dias. Durante esse período, contam com apoio psicológico e realizam atividades de caráter socioocupacional.

Mais recentemente, a Casa passou a oferecer cursos de qualificação profissional nas áreas de artesanato e bijuterias. A ideia é capacitar as mulheres para entrar no mercado de trabalho. A independência econômico-financeira é a melhor saída para afastar a mulher do agressor.

Ana Carolina Dinardo
Ascom SEM/DF
3961-1782