Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/04/14 às 18h51 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Olgamir sai e Valesca assume Secretaria da Mulher

COMPARTILHAR

Solenidade de transmissão do cargo foi nesta sexta, no Palácio do Buriti, com a presença do governador Agnelo

posse4000Brasília (04/04/2014) – O governador Agnelo Queiroz deu posse, na manhã desta sexta-feira (4), à nova secretária da Mulher, Valesca Leão. Valesca assume no lugar de Olgamir Amancia, que se desincompatiblizou do cargo para disputar as eleições em outubro deste ano. Olgamir é a primeira secretária da Mulher em toda a história do DF.

A solenidade de posse conjunta dos novos secretários, dirigentes de empresas estatais e administradores regionais ocorreu no Salão Branco do Palácio do Buriti. O evento atraiu a atenção de muita gente, entre servidores do GDF e amigos e familiares dos gestores que entram e que saem.

No seu discurso, o governador Agnelo agradeceu o empenho e a dedicação da ex-secretária Olgamir, responsável à frente da pasta por projetos e programas que mudaram a realidade do DF tanto na área do enfrentamento da violência doméstica quanto nas políticas públicas de autonomia e emancipação femininas.

“Exatamente, por isso, a Secretaria da Mulher é considerada, atualmente, um exemplo de gestão para todo o Brasil. Isso nos dá muito orgulho”, afirmou o governador, ao se dirigir para Olgamir.

Após a solenidade de posse, a secretária Valesca agradeceu a confiança depositada pela ex-secretária e disse que fará uma gestão de “continuidade”, mantendo a mesma linha de ação e os programas e projetos criados nos três anos e três meses da gestão Olgamir.

Assim como a ex-secretária, Valesca Leão é professora da rede pública de ensino do DF. Formada em Sociologia pela UnB, ela está na Secretaria desde a criação da pasta, em 2011. Ocupava o cargo de secretária adjunta. 

“Aprendi muito com a professora Olgamir. Agora, é só dar continuidade aos avanços conquistados na gestão dela. Vamos seguir na perspectiva de garantir o respeito aos direitos das mulheres com vistas à tão sonhada equidade de gênero”, disse Valesca.

Fotos: Ana Carolina Dinardo
Ascom SEM/DF
3961-1782 e 3245-4779