Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/03/18 às 18h09 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Participante de Missão de Paz no Haiti, delegada e professoras ganham homenagem no Buriti

COMPARTILHAR

 

 

Na tarde de hoje (16), o Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, prestou homenagens à coronel Carla Beatriz Medeiros de Souza, à delegada Sandra Gomes Melo e às professoras Regina de Figueiredo, Maria Barros e Dinorá Couto

 

Elas foram agraciadas com o certificado de reconhecimento social pela história e trajetória profissional na cidade e até fora do país, em rápida solenidade no gabinete do governador. Rodrigo Rollemberg agradeceu, em nome da população de Brasília, a contribuição e o trabalho dessas cinco mulheres.

 

A coronel recebeu o certificado por ter sido uma das mulheres a ter participado, durante sete meses, da Missão de Paz, no Haiti. “Lá fui a chefe da equipe de intérpretes”, completou ela. Carla, 52 anos, se formou na primeira turma de mulheres do Exército de Brasília, em 1992.

 

Sandra é delegada chefe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), trabalha na Polícia Civil há 22 anos e nos últimos 20 anos se dedica à área de direitos humanos e de defesa das mulheres. Foi delegacia chefe da Proteção de Crianças e Adolescentes, diretora da Academia de Polícia e coordenadora de Atenção aos Grupos Vulneráveis.

 

Já Rosane é professora da rede pública e desenvolve trabalhos na aérea de educação ambiental. Dinorá Couto, moradora de Taguatinga, trabalhou durante 22 anos como professora. Agora, ela é voluntária na Biblioteca de Braille de Taguatinga e escritora de livros infantis. Regina também é professora da rede pública.

 

No dia 8 de março, mais 10 mulheres foram indicadas e receberam, durante cerimônia no Palácio do Buriti, o certificado de reconhecimento. As mulheres foram indicadas pela Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos da Sedestmidh.

Também estavam presentes a secretária adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Joana Mello, a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Raissa Rossiter, e a assessora Ana Paula Damasceno.

 

Por: Camila Piacesi