Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/10/12 às 18h19 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Presídio Feminino comemora um ano de loja na Torre de TV

COMPARTILHAR

Há um ano, por meio de uma articulação da Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal com a Coordenadoria de Cidades, a Penitenciária Feminina do DF inaugurava, na Torre de TV, a banca Arte em Retalhos.

A loja comercializa as peças de artesanato produzidas pelas internas da Penitenciária Feminina. O trabalho é resultado das aulas de corte e costura, quiltar e bordado oferecidas na Oficina de Patchwork. O projeto é desenvolvido dentro da penitenciaria há cerca de dois anos e conta com apoio de professores voluntários. A compra do material para as confecções é financiada com a venda dos produtos, que até então eram comercializados em feiras e exposições.

Das 564 presas, cerca de 50 participam das aulas. O resultado desse trabalho são bonecas, bolsas, mochilas, forros, colchas e pochetes, entre outros produtos. O trabalho, além de oferecer o aprendizado de uma nova profissão, também contribui para a diminuição das ocorrências disciplinares envolvendo as internas participantes das aulas.