Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/06/20 às 22h21 - Atualizado em 18/06/20 às 22h42

Programa Oportunidade Mulher atrai mais de mil mulheres para os cursos e oficinas online da SMDF

COMPARTILHAR

 

O ‘Oportunidade Mulher’, programa da Secretaria da Mulher do Distrito Federal, SMDF, que tem como foco o incentivo à autonomia econômica das mulheres, já soma mais de mil inscrições nos cursos e oficinas online, gratuitos, promovidos semanalmente.

 

Numa “Live” realizada nesta quarta-feira (17), na página da SMDF no Facebook (@secmulherdf), a Secretária da Mulher, ÉrickaFillipelli, e a presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio, Beatriz Guimarães, falaram sobre a parceria da instituição no programa e as inúmeras formas que as mulheres podem se reinventar nesse momento de crise.

 

A iniciativa, segundo a Secretária, é minimizar o impacto econômico provocado pela pandemia especialmente sobre as trabalhadoras informais. “Aprendi que mesmo um momento muito ruim trará algo como aprendizado. E essa oportunidade que abrimos é para despertar o sentimento de esperança e credulidade nas mulheres que nunca pensaram em empreender ou fazer algo diferente na vida. O momento é de crise, mas o olhar é de esperança, de extrair o positivo com foco no futuro. O programa Oportunidade Mulher oferece conteúdo para qualificar, aprender e investir na autonomia econômica”, destaca.

 

Na perspectiva de Beatriz Guimarães, da Fecomércio, as mulheres devem repensar as maneiras de atrair um cliente. “Nessa nova realidade que estamos vivendo, o mais importante é colocar o ser na frente do ter. Não adianta olhar o cliente como valor em dinheiro. A dica preciosa é agregar valor com dedicação e amor na atividade. E o que fará diferença de fato nas relações comerciais será a valorização da vida e às relações humanas sendo a melhor companhia para você mesma, conclui”.

O‘Oportunidade Mulher’ conta com uma equipe exclusiva para orientar, também por telefone, como participar dos cursos, oficinas e ‘lives’. O calendário semanal do programa está sendo divulgado nas redes sociais da Secretaria da Mulher, Facebook e Instagram: @secmulherdf.  O telefone para atendimento exclusivo sobre o programa e também por Whatsapp é: 61.99315-7717.

 

As inscrições devem ser feitas somente acessando o link: https://forms.gle/W5YGuzrE7zqkSkQb9