Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/05/15 às 18h35 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Projeto sobre direitos homoafetivos será lançado nesta sexta

COMPARTILHAR

Evento abre comemorações do Dia Internacional de Combate à Homofobia

Brasília (6/5/2015) – A Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh) lança nesta sexta-feira (8), às 14h, no auditório da Terracap, o projeto “Compromisso da sociedade e do estado no combate à LGBTfobia”.

O evento abre as comemorações do Dia Internacional de Combate à Homofobia, que será celebrado em 17 de maio. De acordo com o projeto, estão previstas atividades durante todo o mês para lembrar a data (clique aqui para ver a programação completa).

Segundo o coordenador de Promoção dos Direitos da Diversidade (Codiv), da Semidh, Flavio Brebis, o projeto tem o objetivo de discutir as lutas e os avanços das populações LGBT e a importância da participação dos agentes públicos e dos órgãos institucionais e da sociedade civil no combate à homofobia.

O projeto prevê palestras e debates com servidores de secretarias do governo (além da Semidh, Segurança Pública e Paz Social, Justiça, Trabalho, Saúde, Desenvolvimento Humano e Social) e de outras instituições, como o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Defensoria Pública do DF e Universidade de Brasília (UnB).

“Durante os debates, vamos procurar destacar as garantias constitucionais sobre a dignidade humana e cidadania, sensibilizar educadores sobre a necessidade de se levar a discussão sobre o combate à discriminação para dentro das escolas e estabelecer parcerias para criarmos uma rede de enfrentamento à LGBTfobia no DF”, diz Brebis.

Ascom Semidh
3961-1782