Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/19 às 16h57 - Atualizado em 5/04/19 às 16h57

Rede Sou Mais Mulher

COMPARTILHAR

Diante da necessidade de se ampliar o alcance da atuação do Governo do Distrito Federal foi instituída pelo governador, no dia 08 de março, por meio do Decreto 39.705. A Rede Sou + Mulher é uma articulação de organizações públicas e privadas, que atuam no DF e promovam ações voltadas para a promoção da igualdade entre mulheres e homens, o empreendedorismo e a autonomia econômica das mulheres.

 

A estratégia tem como referência a Rede Brasil Mulher, instituída pelo Governo Federal em 2017, com a finalidade de estimular ações que promovam a igualdade entre mulheres e homens, de modo a proporcionar a dignidade e a autonomia da mulher e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país.

 

A Rede tem como objetivo estimular ações voltadas para o combate à violência contra as mulheres, a promoção da igualdade entre mulheres e homens, o empreendedorismo feminino e a autonomia econômica das mulheres. Ela busca reunir esforços distintos, otimizar resultados, dar visibilidade às ações já existentes no âmbito de todo o governo e promover novas ações

A participação das organizações públicas e privadas é voluntária e ocorrerá por meio de termo de adesão específico com a Secretaria da Mulher do Distrito Federal, contendo plano de ação no qual serão estabelecidos as ações e os compromissos das partes envolvidas.

 

Para participar a organização interessada deverá aderir a Carta de Princípios, que norteará a atuação das instituições integrantes

 

Poderão fazer parte da Rede órgãos e entidades públicas distritais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; empresas públicas federais e distritais; organismos internacionais; organizações da sociedade civil; e entidades empresariais.