Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/11/16 às 18h13 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Restaurante Comunitário de Santa Maria recebe obras de crianças

COMPARTILHAR

O Restaurante Comunitário de Santa Maria recebe até quinta-feira (1), pinturas feitas pelas mais de 1100 crianças assistidas pelas creches Sagrada Família e Maria Mãe da Providência. A entrada no RC para assistir a mostra é gratuita. Já o valor para experimentar o prato do dia é de R$ 2,00 para o público em geral e R$ 1,00 para os inscritos no CadÚnico.

Ambas as creches participam do Programa Provisan – Programa de Provimento Alimentar e Nutricional da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. A ação fornece pão, leite e derivados a creches e estudantes do Distrito Federal.

Foi durante a entrega dos alimentos provenientes do Programa, que o gerente do Restaurante de Santa Maria, Flávio Gomes teve a ideia de expor as obras. Ele conta que ficou comovido ao ver os trabalhos das crianças e ao saber que não tinham local para divulgá-los. “Acho que estou valorizando o trabalho deles, ao garantir um espaço aberto para visitação no Restaurante”.