Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/05/14 às 21h40 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Reunião debate regionalização do Conselho da Mulher

COMPARTILHAR

Ideia é chamar logo defensores públicos aprovados em concurso

O Conselho dos Direitos da Mulher do Distrito Federal (CDM-DF) reuniu-se nesta sexta feira (30) para discutir, entre outras coisas, o projeto de regionalização do CDM. Presidida pela vice-presidente, Maria José Barreto, a reunião, que ocorreu no auditório da Terracap, contou com a presença de 15 membros do colegiado.

Antes de avaliar o processo de regionalização do Conselho, as conselheiras decidiram adiar a reunião ampliada para discutir a implementação no DF do projeto Rede Cegonha, do governo federal, que estava marcada para o dia 24 de junho. Em função de coincidir com o período de realização da Copa, a data foi transferida para agosto. Devem participar cerca de cem mulheres.

A decisão mais importante da reunião foi a aprovação do encaminhamento de ofício ao GDF para agilizar a convocação de defensores públicos concursados, o que contribuirá para a criação mais ágil dos conselhos regionais nas várias cidades do DF.

Maria José Barreto enfatizou a importância da iniciativa: “O ofício é importante pois oficializa a preocupação do CDM em colocar o plano de regionalização em prática o mais rápido possível”.

Participaram da reunião as conselheiras Cristiane Fernandes Simões, Denise Dantas de Aquino, Dhara Cristiane de Souza Rodrigues, Edineide Albuquerque Jordão, Laerzi Inês de Souza, Maria José Barreto, Maria Lúcia Marques Batista, Maria Rodrigues Rocha, Marly de Fátima Barbosa de Araújo, Rayane Noronha Olivieira, Regina Lúcia Pinto Cohen, Samara Regina da Silva Nunes, Sandra Aparecida Doher Ferreira e Wiviane Vinagreiro de Aquino Farkas.

O que é – O Conselho dos Direitos da Mulher do Distrito Federal é um colegiado formado por representantes do governo e da sociedade civil que busca assegurar à mulher o exercício pleno de sua participação e protagonismo no desenvolvimento econômico, social, político e cultural do DF, na perspectiva de sua autonomia e emancipação.

 

Presidido pela secretária da Mulher, o conselho reúne representantes das mais variadas instituições públicas, privadas e do terceiro setor que buscam definir políticas públicas, visando garantir, consolidar e ampliar os direitos das mulheres. As decisões do CDM-DF contribuem ainda para reforçar as diretrizes de ação da Secretaria da Mulher.

Suélen Emerick
Ascom SEM-DF
3961-1782 e 3245-4779