Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/11/17 às 14h31 - Atualizado em 16/01/18 às 9h48

Secretaria Adjunta de Promoção para os Direitos Humanos

COMPARTILHAR

A Secretaria Adjunta de Políticas de Direitos Humanos tem a responsabilidade de elaborar e implementar políticas públicas de defesa de direitos, de promoção do bem estar, da autonomia, da cidadania e da inclusão social e de prevenção e enfrentamento à violência contra pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas LGBT e demais grupos historicamente invisibilizados e/ou excluídos pelas políticas públicas.

 

  • Coordenação de Promoção de Direitos de Pessoas com Deficiência. A Coordenação desenvolve ações de acessibilidade, autonomia econômica e trabalho, habitação, concessão do passe livre no transporte coletivo, Central de Libras (Núcleo de intérpretes), entre outras iniciativas que buscam garantir a inserção na sociedade das pessoas com deficiência.
  • Coordenação de Promoção de Direitos da Diversidade. Tem o objetivo de promover os direitos das pessoas LGBT por meio de ações educativas, de saúde, de segurança e de autonomia econômica e trabalho.
  • Coordenação de Promoção de Direitos de Pessoas Idosas. Apoia as instituições de longa permanência e centros-dia de convivência para idosos, além de desenvolver políticas de educação, saúde, cultura, esporte e lazer, com o objetivo de garantir a dignidade das pessoas idosas. Gerencia ainda o disque-violência contra o idoso, o 156-8.
  • Coordenação de Promoção de Direitos de Pessoas em Situação de Vulnerabilidade. Articula políticas públicas para garantir o respeito, a dignidade e a inclusão das pessoas que vivem, de alguma forma, em situação de risco social, como os chamados moradores de rua, que necessitam mais diretamente do apoio do Estado.
  • Coordenação de Programas e Projetos. Elabora e monitora a execução de ações mais gerais da Semidh. No momento, está envolvida na viabilização do programa “Brasília Sem Preconceito”, que busca inserir nos vários órgãos do governo conceitos e ações que busquem eliminar todas as formas de discriminação.

 

Contato: 3403-4928