Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/11/14 às 19h20 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Secretaria capacita profissionais da rede de enfrentamento à violência doméstica

COMPARTILHAR

Seminário será nesta quinta e sexta-feira. Evento integra campanha dos 16 dias de ativismo feminino

Suélen Emerick
Ascom SEM-DF

Brasília (24/12/2014) – A programação da campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres continua a todo vapor. Nas próximas quinta (27) e sexta (28), a Secretaria da Mulher do DF (SEM-DF), por meio da Subsecretaria de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres (Sevicom) e o Núcleo de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica (Nafavad), realiza o seminário “Desafios no enfrentamento à violência contra as mulheres: trabalhando com homens autores de violência”.

O seminário é fruto do convênio assinado pela Secretaria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Jutiça (MJ) e tem como objetivo capacitar e treinar a equipe de servidores da SEM-GDF bem como de demais participantes da rede de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.

Maísa Guimarães, gerente do Nafavds, destaca a importância de eventos como esse para a preparação dos profissionais do setor. “Essa área exige do profissional uma preparação e formação contínua, além da reflexão sobre o tema”, explica ela.

Os principais palestrantes são Roberto Amado Marinho, Lia Zanotta Machado, Guacira Cesar de Oliveira e Carlos Alberto Santos de Paulo.

Roberto Amado é mestre em Sociologia e coordenador-geral do Serviço de Educação e Responsabilização para Homens Autores de Violência Doméstica (SerH-ISER). O SerH é um dos pioneiros no desenvolvimento deste tipo de trabalho no país. 

Lia Zanotta Machado é professora titular de Antropologia da Universidade de Brasília (unB). Atua principalmente nos temas violência contra a mulher, saúde e direitos reprodutivos, violência doméstica, gênero e família e antropologia do gênero.  

Guacira Cesar de Oliveira é ativista feminista, socióloga, formada pela UnB com mestrado em Estratégias e Agentes de Cooperação para o Desenvolvimento, pela Universidad del Pais Vasco, na Espanha. Foi fundadora do Cfemea e é integrante da Universidade Livre Feminista.

Carlos Alberto Santos de Paulo é pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e especialista em discriminação racial, professor do curso de Serviço Social da Universidade Católica de Brasília e coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neafro/UCB).

Serviço:

As inscrições para o seminário são gratuitas. Para participar ou obter mais informações, entrar em contato com a gerência do Nafavd pelo e-mail nafavd.gerencia@gmail.com 

Ascom SEM-DF
3961-1782 e 3425-4779