Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/02/13 às 16h01 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Secretaria da Mulher empossa 30 servidoras e servidores

COMPARTILHAR

A secretária de Estado da Mulher do Distrito Federal, Olgamir Amancia, empossou, na manhã de hoje, 30 servidoras e servidores que passarão a integrar o quadro de Técnicos Administrativos da pasta. A proposta é que as (os) concursadas (os) sejam distribuídas (os) para atuarem em todos os equipamentos da pasta: Casa Abrigo, Centro de Referência de Atendimento à Mulher, Núcleo de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica e sede da secretaria.

Olgamir Amancia destacou que a contratação de servidoras (es) de carreira é uma demanda recorrente da pasta, tendo em vista o alto volume de trabalho. “Certamente, para atender mais de 52% da população – número que as mulheres representa – precisamos de uma estrutura maior. Logo, a presença dos técnicos administrativos, combinada com a dos profissionais já contratados pelo Governo do Distrito Federal , proporciona um salto de qualidade no atendimento oferecido às mulheres – não só àquelas vítimas de violência doméstica, mas o universo feminino como um todo”, disse a secretária de Estado.

Acompanhado pela primeira-dama, Ilza Queiroz, o governador Agnelo Queiroz ressaltou a importância dos novos contratados para a reestruturação dos serviços públicos da cidade. “Estamos recompondo e reorganizando a estrutura do serviço público no Distrito Federal. Não adianta apenas falarmos que essa ou aquela área é prioridade sem ações concretas. Por isso estamos contratando pessoas capacitadas para todas as fases do atendimento à população”, declarou o governador, que deixou uma mensagem aos novos servidores: “Vocês estão trazendo sangue novo, vontade de mudar a realidade do funcionalismo público, e vão integrar as melhores carreiras do país”, ressaltou.

A servidora Júnia Amâncio representou todas as servidoras e todos os servidores para assinar o termo de posse. Ela irá integrar o quadro da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres e diz estar muito contente com a oportunidade. “Tenho certeza de que com o apoio das colegas que já trabalham na pasta há algum tempo, faremos um ótimo trabalho em promoção e defesa dos direitos das mulheres. Estar aqui é um objetivo de vida concretizado”, afirmou a mais nova servidora da SEM-DF.

Ainda participaram da cerimônia o diretor-geral do Procon-DF, Osvaldo Morais, que também empossou servidores – representando um momento histórico; e o secretário de Administração Pública do Distrito Federal, Wilmar Lacerda.