Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/03/15 às 23h36 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Secretaria dá posse a conselheiros de Direitos Humanos

COMPARTILHAR

Diálogo com a sociedade é um dos pilares da Semidh e o Conselho tem papel decisivo nessa relação

Janaina Michalski
Da Ascom Semidh

A secretária de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Marise Nogueira, deu posse nesta terça-feira (31) a conselheiros representantes do Poder Executivo no Conselho Distrital de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (CDPDDH). Foram empossados, ao todo, 13 conselheiros, entre titulares e suplentes.

O evento ocorreu, pela manhã, no auditório da Estação 112 Sul do Metrô, onde a Semidh mantém vários setores da Secretaria Adjunta de Políticas de Direitos Humanos, como as coordenações do Idoso e da Pessoa com Deficiência. O secretário adjunto Raimer Rezende participou da solenidade.

Durante a reunião, a secretária Marise ressaltou o diálogo com a sociedade civil como um dos pilares de gestão da Semidh e, consequentemente, o papel dos conselhos – legítimos representantes da sociedade – como primeira instância dessa relação.

“A Semidh se desenha de uma maneira bastante diferente do que existia anteriormente. Hoje, temos uma secretaria que procura articular todas as políticas de direitos humanos e, com isso, estimular ainda mais a transversalidade, a indivisibilidade e a universalidade do setor”, disse ela.

A secretária lembrou, por fim, que o CDPDDH, assim como os conselhos de Direitos Humanos das demais unidades da federação, tem uma missão em comum em 2015: a preparação para a 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, prevista para acontecer no segundo semestre deste ano.

Ascom Semidh
3961-1782 e 3425-4779