Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/09/13 às 14h27 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Secretária da Mulher apoia a luta por uma infância sem racismo

COMPARTILHAR

Na tarde desta terça-feira (10), a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Mulher do GDF, Valesca Leão, participou da palestra sobre Educação Étnico Racial para promover a campanha “Por uma infância sem racismo” e também capacitar servidores e agentes sociais para enfrentar atos discriminatórios. O encontro reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do DF-EAPE.

De acordo com a UNICEF, a discriminação racial persiste no cotidiano das crianças brasileiras e se reflete nos números da desigualdade entre negros, indígenas e brancos. 

“Para combater o racismo é importante promover debates que garantam a conscientização da sociedade sobre os reflexos da discriminação na infância e adolescência”, comenta Valesca Leão, secretária adjunta da SEM-DF, que ainda ressalta: “A mobilização social é fundamental para assegurar o respeito e a igualdade étnico-racial”.

A campanha “Por uma infância sem racismo” integra as ações estabelecidas no protocolo de intenções assinado entre a Secretaria da Promoção da Igualdade Racial (SEPIR), Secretaria da Criança (SECRIA) e também as Secretarias da Educação (SEDF), Cultura, Saúde (SES), Desenvolvimento Social (SEDEST), Justiça Direitos Humanos e Cidadania (SEJUS), Secretaria da Mulher (SEMDF), Codeplan e o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF).

Texto e foto: Cirlene Gonçalves